INICIO EMPRESA FUNDOS WEALTH PREMIAÇÕES DOCUMENTOS DISTRIBUIÇÃO CONTATO
Responsabilidade Social

PRI (Principles for Responsilble Investments)

A Perfin se tornou signatária do PRI em 2017 e se compremete à incluir no seu processo de investimento, análises do ESG (Environmental, Social, Gorvernance) a partir  dos seguintes princípios:


- Incorporaremos os temas ESG às análises deinvestimento e aos processos de tomada de decisão.

- Seremos pró- ativos e incorporaremos os temas ESG às nossas políticas e práticas de propriedade de ativos.

- Buscaremos sempre fazer com que as entidades nas quais investimos divulguem suas ações relacionadas aos temas ESG.

- Promoveremos a aceitação e implementação dos Princípios dentro do setor do investimento.

- Trabalharemos unidos para ampliar a eficácia na implementação dos Princípios.

- Cada um de nós divulgará relatórios sobre atividades e progresso da implementação dos Princípios.


O Programa de Bolsas do Insper


Criado em 2004, o Programa de Bolsas possibilita que todos os jovens talentos aprovados no vestibular que queiram estudar no Insper, estudem no Insper, independentemente da sua renda. Por meio do Programa, o Insper forma uma comunidade dinâmica de alunos com grande potencial acadêmico, mas vindos de diversas regiões do Brasil e de realidades socioeconômicas diferentes. Desde o início já tiveram grandes conquistas! Em 2013, as bolsas integrais passaram a ser não restituíveis. Por consequência, a busca constante e sistemática por recursos e a preocupação em ampliar o grupo de doadores fez com que por anos seguidos as metas de captação de recursos fossem alcançadas, tendo como resultado a retenção de cada vez mais alunos bolsistas. Em 2014, o Programa de Bolsas completou 10 anos de existência e desde sua criação já atendeu a mais de 200 alunos bolsistas, sendo que muitos deles são os primeiros de suas famílias a terem acesso ao ensino superior, além de muitos saírem da faculdade com um salário acima da renda familiar. Para garantir o apoio contínuo aos alunos bolsistas, o Insper criou o Fundo de Bolsas.


Perfin Investimentos e a parceria com o Insper


Porque o Insper?

  • O Insper, instituição de ensino sem fins lucrativos, é referência nas áreas de negócios e economia, além de certificada pela AACSB International (The Association to Advance Collegiate Schools of Business) 
  • Diferentes fontes de recursos (doações, restituições e percentual do faturamento da graduação) tornam o fundo de bolsas perene. 
  • Historicamente os alunos bolsistas do Insper apresentaram médias acadêmicas superiores à média dos alunos da graduação. 

Fundo Perfin Educar (Investindo num futuro melhor para a educação do país)
  • Filosofia: A Perfin acredita que o investimento na formação de novos líderes é fator fundamental para transformação da sociedade. 
  • Objetivo: Prover acesso de jovens talentos a educação superior de excelente qualidade. 
  • Participação da Perfin Investimentos: Estamos incentivando este projeto destinando 100% da receita originada da cobrança da taxa de administração e performance do fundo de investimento Perfin Educar para o fundo de bolsas de estudo do Insper. 
  • Nosso objetivo é contribuir com aproximadamente R$ 300 mil, equivalente a 15 bolsas entre integrais e parciais, por ano.

Rua Amauri nº 286, 2º Andar - Itaim Bibi / SP - cep 01448-000. Tel.: +55 (11) 2526-2400

Perfin Investimentos Ltda. não comercializa nem distribui quotas de fundos de investimentos ou qualquer outro ativo financeiro. As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não se constituem em qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas com este propósito. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. A Perfin Administradora de Recursos Ltda., seus administradores e funcionários isentam-se de responsabilidade sobre quaisquer danos resultantes direta ou indiretamente da utilização das informações contidas neste site.

Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos – FGC. A Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e o regulamento do fundo de investimento ao aplicar seus recursos. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.